Casada sim, feliz também!

Oii de novo amigos, tô de volta pro primeiro post “oficial” do blog. E o título do post (Casada sim, feliz também) na verdade, era o nome que queria dar ao blog antes, simplesmente pelo fato de esse ser o motivo de tantas perguntas que recebo. Acabei optando pelo heysarahh, pra não parecer que o site era feito só para meninas (acho pouco provável um rapaz vir num blog que se chama casada sim..hahaha). E pela escassez de domínios disponíveis, resolvi deixar assim, e até que achei bem a minha cara.

Bom, como disse no post sobre mim, moro nos Estados Unidos. A minha vinda pra cá foi um marco na minha vida e trouxe vários momentos inesquecíveis. Um deles foi a realização de um dos passos mais importantes e delicados na vida de um cristão: meu casamento. Importante porque pra nós, o casamento é um só. Temos consciência de que uma vez casados, a jornada passa a ser dividida com aquela pessoa para o resto das nossas vidas. E delicado porque é inevitável o medo de errar na escolha, de não estar no caminho certo, ou até mesmo da idade certa pra resolver casar.

Cheguei aqui em maio de 2011. Conheci o Washington em 2012 (não lembro exatamente o mês), começamos a namorar em maio, e nos casamos no dia 23 de fevereiro do ano seguinte. Como todos me perguntam isso, já vou dizendo: Ele é brasileiro também (inclusive somos da mesma cidade – não, não o conhecia no Brasil), tem 36 anos, e nos conhecemos de vista em um churrasco na casa da irmã dele. As piadinhas já começaram na hora de comer. Os irmãos dele e os amigos que estavam presentes no churrasco já nos perguntavam sobre o casamento e ofereciam os móveis. (eu quis muito me esconder mas prossegui rindo sem graça). Quem diria que eu estaria aqui falando sobre isso poucos anos depois, pra contar que aquela “brincadeira” deu início a isso. Nós nem chegamos a conversar naquele dia, mas depois de alguns meses estávamos juntos.

Me casei 1 mês antes de completar 21, e infelizmente há sempre aquela pessoa que quando vê uma menina nova com planos de casar já dispara:  “tem certeza que você quer casar com essa idade?”, “curte sua vida primeiro”, ou “vai estudar e ser independente primeiro, aí você pensa em casar”, dentre muuuitos outros comentários. Eu ouvia todo tipo de palavra, e a minha resposta era sempre era mesma: “Eu sou cristã, o que curto sozinha, posso curtir com meu marido. Seja  viajar, sair, conhecer lugares novos, etc”. Quem define o que você vai ser depois que casar é você mesmo. Um casamento não impede ninguém de fazer faculdade (as despesas são maiores, é claro, mas trabalhando no equilíbrio dos gastos dá sim pra estudar depois de casar). Eu, particularmente, nunca tive um carro no Brasil, e depois de 1 ano de casada, “ganhei” meu primeiro carrinho. E o melhor foi poder dividir a emoção do momento com a pessoa que escolhi pra estar do meu lado pra sempre!

O casamento em si não é um mar de rosas, e o dia a dia de um casal não é o mesmo visto em filmes. Afinal de contas, no filme as pessoas estão ali ensaiando falas e gestos de um personagem, e não delas próprias. A realidade é completamente diferente. Tem os momentos de descontração, de guerrinhas inesperadas e engraçadas, de “môoooo, pega uma toalha pra mim”, ou de “você fica pronta com quantos minutos? (deixa eu ver, se 1 hora tem 60 minutos, acho que vou estar pronta em uns 115)“, mas também tem os momentos sérios, momentos de adaptação, que podem ser extremamente difíceis se o Senhor não for o centro do relacionamento, pois “o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” Ec 4:12b.

20130223-IMG_2010

Amo essa foto nossa e do cabo do guarda-chuva, que queria muito estar presente nesse momento, fazendo o que todos os guarda-chuvas fazem: mostrar que estão ali, seja pra virar do avesso na hora da chuva, mover com o vento e te deixar molhado, ou simplesmente tampar sua cara se por algum motivo você tirar foto segurando ele! hahahaha

Então é isso por hoje, que Deus abençoe vocês!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s